This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.

Instagram feed

+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeFeiras e Eventos5 dicas para fazer sua marca se destacar em uma feira de negócios

5 dicas para fazer sua marca se destacar em uma feira de negócios

As feiras de negócios são ótimas oportunidade para gerar um maior reconhecimento de sua marca, tornar seus produtos e serviços conhecidos e fechar mais vendas. A vantagem desse tipo de evento é a qualidade do público presente, todos interessados nas novidades do seu ramo de atuação. No entanto, a presença na feira não é garantia de sucesso, já que inúmeros outros expositores estão interessados no mesmo público que você.

Sendo assim, a melhor forma de se destacar em eventos como esse é investir em uma apresentação caprichada do seu ambiente de marca. Saiba, neste artigo, o que você deve fazer para garantir esse resultado!

1. Escolha uma boa localização

O primeiro passo é escolher o local de montagem do stand. Uma boa estratégia é posicioná-lo em locais próximos a outros stands com um público semelhante ao seu. Isso garantirá a circulação de pessoas com o perfil interessante para o negócio.

Caso isso não faça diferença, pois todo o evento possui um público muito parecido, será fundamental escolher o ambiente com maior tráfego de pessoas, perto de locais de grande circulação como na entrada, em praças de alimentação e banheiros. Confira a planta do local para não ter surpresas, como instalar-se em corredores sem saída.

2. Invista na experiência

Fazer o ambiente de sua marca se destacar em uma feira de negócios não significa enchê-lo de detalhes chamativos, cheios de cores e com o logo da sua empresa estampado por todo lado. O ambiente de marca que consegue se destacar é aquele que proporciona uma experiência ao seu público, desde a primeira vista do stand, até o bom atendimento, na degustação do produto/serviço ou por uma novidade que sua marca traz e que tira o público do lugar comum. Por isso é tão importante investir em uma cenografia para o seu evento e em uma empresa que pense na sua estratégia de exposição.

Preocupe-se também em apresentar seu espaço com uma identidade visual uniforme, condizente com o que a marca propõe, com cores que dialogam e expondo a marca em um ponto de fácil visualização. Atente-se à iluminação e confira se a identificação da empresa pode ser vista de longe.

Mas, lembre-se: a experiência é a palavra-chave. Por isso, invista na equipe que estará no atendimento. E por falar em equipe…

3. Tenha atendentes atenciosos e bem preparados

A qualidade no atendimento faz diferença para os seus visitantes. Os atendentes e vendedores devem estar preparados para esclarecer as dúvidas que surgirem, saber argumentar e explicar toda a especificação dos produtos ou serviços oferecidos.

A abordagem não deve ser agressiva. Deixe que os clientes aproximem-se espontaneamente e evite a insistência para entrar no seu espaço de vendas. Faça um bom briefing com todos os que estarão no stand e deixe bem claro como a sua marca fala, qual é o seu público alvo e que impressão você gostaria de causar em quem passar pelo seu ambiente de marca.

4. Ofereça algo além de panfletos

É uma tendência comportamental visitar, em eventos, ambientes de marca que estão mais cheios, em detrimento daqueles que estão vazios. Uma forma de criar essa aglomeração é estudar bem o seu público alvo e entender quais são os interesses deles, oferecendo algo que realmente tenha valor. Ações de Live Marketing, o oferecimento de brindes, sorteios, descontos relâmpagos e a demonstração de uso dos produtos e serviços podem ser estratégias para chamar a atenção.

Atraídos os possíveis clientes, o time de atendentes entra em ação, mostrando mais detalhes do serviço ou produto oferecido.

5. Crie um espaço confortável para os visitantes

Por fim, é importante oferecer um espaço onde o visitante sinta-se confortável. Para apresentar seu produto você precisa de uma conversa longa? Então ofereça um lugar bacana para seu visitante se sentar para conversar com o time de vendas. Que tal oferecer um café, petiscos ou até mesmo um drink durante a negociação? Isso mostrará a atenção e cuidado por parte da marca, criando uma imagem positiva para a empresa.

Além disso, tenha um mobiliário adequado, com cadeiras e mesas confortáveis e funcionais.

Fazer sua marca se destacar da concorrência em feiras de negócio é importante para que o investimento feito traga os retornos esperados. Mesmo que, imediatamente, não resulte em vendas, esses eventos são importantes para a exposição da marca e criação de um relacionamento com o público.

Esperamos ter lhe ajudado com esse conteúdo. Siga-nos nas redes sociais e saiba mais como se preparar para uma feira de negócios!

COMENTE