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10 dicas para gerar mais negócios em eventos

O mercado de eventos tem um crescimento médio de 14% ao ano, o que demonstra a grande adesão dos mais variados tipos de empresas ao método de expor produtos, serviços e marcas para fomentar negócios. E a sua empresa, também já entrou nessa?

Neste post, você confere 10 dicas para gerar mais negócios em eventos. Confira!

#1 Tenha um panorama geral

Ter o cronograma de feiras e eventos da sua área de atuação sempre à mão é recomendado para que você possa se planejar para a participação em cada um deles. Com a previsão anual, é possível priorizar os eventos mais importantes, desenvolver materiais informativos personalizados e também pesquisar quem estará presente para formar parcerias.

#2 Defina seu objetivo

Ter um objetivo concreto em mente ajuda no momento de criar estratégias de abordagem e relacionamento durante o evento. Se o intuito é gerar mais leads, por exemplo, investir em ações inusitadas para chamar a atenção de quem passa pelo stand é mais indicado. Agora, caso o propósito seja divulgar um produto, talvez a melhor ação a ser feita seja investir em telões e demonstrações grátis.

#3 Conheça o público presente

Para não errar na abordagem dos participantes, o ideal é saber justamente que perfil de visitante o evento terá. São consumidores ou representantes de empresas? Procuram por produtos e serviços ou parceiros de negócios? Investigar a fundo o público a que o evento se destina também contribui para que você desenvolva ações de marketing personalizadas e mais efetivas.

#4 Afie a comunicação

Todo evento de negócios tem pessoas com as quais você gostaria muito de falar e desenvolver uma aproximação. A melhor forma de fazer isso é pesquisar bastante sobre essas pessoas, as empresas que representam e seus interesses comerciais. De posse dos dados, parta para o corpo a corpo. Visite o stand alheio, trave uma boa conversa e não esqueça de deixar seu cartão de visitas para marcar um café ou almoço de negócios.

#5 Seja profissional

Por mais que a ansiedade esteja falando alto, mantenha a postura profissional e não importune seus leads e prospects. Nada pior do que ter alguém tentando empurrar uma solução ou assunto a qualquer custo em um evento. Seja objetivo, deixe seus dados de contato e peça o contato da pessoa em questão. As melhores negociações virão depois do evento.

#6 Treine a equipe

Vai levar sua equipe para o evento? Não esqueça de fazer um treinamento prévio, repassando os pontos mais importantes a serem observados: objetivo de todos, abordagem, comunicação, vestimenta, metas e resultados esperados. Alinhar expectativas é essencial para que todos saibam exatamente o que deve ser feito e mantenham todos os visitantes satisfeitos com a experiência.

#7 Foque na experiência dos visitantes

E por falar em experiência, para gerar mais resultados em eventos, ofereça experiências inesquecíveis para os seus visitantes. Vá além do stand tradicional, surpreenda! Disponibilize totens informativos, invista em realidade aumentada, traga inovações tecnológicas que chamem a atenção de quem passa. Nós podemos te ajudar a pensar nisso e ajustar ao seu orçamento.

#8 Invista no marketing prévio

Eventos por si só já são uma excelente ferramenta de marketing. Mas, quando potencializados com outras ações mercadológicas, podem trazer resultados surpreendentes. Diante disso, divulgue sua participação em cada evento para os seus clientes, fornecedores e parceiros. Convide-os para visitarem o seu stand e para compartilharem o convite com outras pessoas. O marketing boca a boca ainda é uma das melhores ferramentas de divulgação.

#9 Cuide da ambientação

Sabe aqueles stands tão arrumados e certinhos que a maioria das pessoas têm medo de passar por ele e estragar alguma coisa? Deixe-os para os outros! Prefira sempre ambientes descontraídos e que sejam atrativos para quem está passando pelo local. Se você está em um evento que dura o dia todo, disponibilize pufs, cadeiras e locais adequados ao descanso. Certamente muitas pessoas vão parar para conhecer sua empresa.

#10 Conquiste pelo emocional

Por fim, procure sempre conquistar seus visitantes pelo emocional. Ao invés de ressaltar características de produtos e serviços, destaque os benefícios que eles trazem. Prefira sempre um linguajar mais próximo e amistoso, evitando termos técnicos e rebuscados. Trate seus visitantes como amigos que chegam para um café. É dessa forma que você vai estabelecendo um bom networking para negócios futuros.

Quer mais dicas como essas? Saiba como se destacar em uma feira de negócios!

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