This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.

Instagram feed

+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeMarketingMarketing de Experiência: como ampliar seu alcance em eventos!

Marketing de Experiência: como ampliar seu alcance em eventos!

Você já esteve em um local ou viveu um momento que a única expressão que você poderia usar para defini-los apropriadamente seria “WOW!”? É exatamente esse o resultado que o Marketing de Experiência bem feito produz nas pessoas e que pode transformar seus eventos em um sucesso.

Para ajudar você na missão de ampliar o sucesso do seu evento, produzimos este post explicando o que é o Marketing de Experiência e como você potencializá-lo em seus eventos. Confira a seguir!

O que é o Marketing de Experiência?

Marketing de Experiência é uma estratégia focada em engajar pessoas (prospects, clientes ou brand lovers) em uma ação ao vivo promovida por uma marca com que ela representa, o que faz ou o que deseja proporcionar.

Esse tipo de Marketing é muitas vezes chamado de Marketing de Eventos justamente por envolver experiências presenciais e agregar valor à marca por meio delas.

Em outras palavras, Marketing de Experiência é quando você produz nas pessoas o efeito “WOW”, deixando-as totalmente encantadas e envolvidas com sua marca.

O efeito “WOW” 

Philip Kotler afirmou, em seu livro Marketing 4.0, que o efeito “WOW” tem três características: ele é surpreendente, pessoal e contagiante.

Ou seja, ele pode surpreender apenas poucos, já que é uma experiência pessoal, mas é tão contagiante que se espalha em alta velocidade, alcançando cada vez mais pessoas.

O efeito “WOW” não acontece somente por sorte. Segundo Kotler, empresas e marcas vencedoras são aquelas que não deixam esse efeito por conta do acaso, elas planejam, desenham e executam as ações que levam seus clientes até o momento “WOW”.

Como potencializar essa estratégia em eventos?

Agora que você entendeu melhor o que é o Marketing de Experiência, está na hora de saber como produzir o efeito “WOW” em participante de eventos.

Cenografia

Imagina que o participante se inscreveu, contou os dias, preparou a melhor roupa, tomou café da manhã rápido para não perder tempo e chegou ao evento e se deparou apenas com backdrops padrão, banners e sinalizadores sem graça.

Agora imagina esse mesmo participante chegando ao evento e a primeira impressão dele é este corredor:

Ele é imediatamente retirado da realidade de fora e inserido no presente, no seu evento e na experiência incrível que ele está prestes a viver!

Isso é o poder que a arquitetura cenográfica tem em um evento. Ela cria o ambiente ideal para cada momento e transmite a mensagem desejada através de diversos sentidos.

Estandes interativos

Estandes que contam somente com uma grande propaganda das empresas e colaboradores querendo vender algo não é tão surpreendente, certo?

No entanto, inserindo jogos, como roletas, máquina com garras para brindes, competições e até mesmo sorteios, você pode tornar os estandes mais atrativos.

Se os parceiros forem além e criarem um estande tão incrível quanto o criado pela Dairy Queen no Panamá ou os produzidos para a Facebook IQ Live, por exemplo, as chances de sucesso do evento podem aumentar significativamente.

Açõs de live marketing

Seja uma roda gigante no meio de um evento, como a Sky fez no Lollapalooza 2018, ou levar a Gretchen como atração surpresa ao final do evento, como fez a Resultados Digitais no RD Summit 2017, as ações de live marketing tem um poder gigantesco de proporcionar experiências inesquecíveis.

Essas ativações são as que costumam viralizar em redes sociais e se espalhar nos grupos de whatsapp. Mais ainda: são essas ações que farão o participante lembrar do evento com carinho, recomendá-lo para os amigos e voltar no ano seguinte.

Como você pode perceber, o Marketing de Experiência tem tudo a ver com eventos. O resultado de uma estratégia desse tipo aplicada com sucesso é a produção do efeito “WOW” no participantes. E não esqueça: cenografia, estandes interativos e ações de live marketing podem potencializar seu evento!

Você sabia que estamos no LinkedIn? Por lá compartilhamos conteúdos como este. Aproveite e nos siga agora mesmo!

 

COMENTE