This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.

Instagram feed

+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeFeiras e Eventos5 pontos a avaliar na escolha do seu fornecedor de stands

5 pontos a avaliar na escolha do seu fornecedor de stands

A seleção do fornecedor de stands é um dos pontos cruciais para o sucesso de uma feira. Afinal, ele será responsável por criar um ambiente atrativo para o público-alvo e que favoreça a realização dos negócios.

Além disso, a execução do projeto deve ser feita de forma adequada, seguindo o cronograma estabelecido para evitar atrasos e contratempos e garantir um trabalho de qualidade.

Diante disso, uma das grandes preocupações dos organizadores de eventos é contratar um bom fornecedor de stands. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e veja nossas dicas para acertar na escolha da empresa!

Stand Kampmann, produzido pela RBarros para a FEIMEC 2018

1. Analise o portfólio

Essa atividade faz parte da rotina de todos os organizadores de evento que buscam novas empresas para a execução de seus projetos. Entretanto, alguns pontos podem passar despercebidos. Dessa forma, antes de escolher um fornecedor de stands, analise o portfólio com atenção e avalie se a empresa já executou projetos com a complexidade ou estrutura próximos daquilo que você precisa.

2. Confira a reputação do fornecedor de stands

Outra etapa relevante é conferir a reputação do fornecedor. Isso evita problemas com a qualidade do trabalho, atraso na entrega, questões relacionadas a pagamento, entre outros imprevistos que podem prejudicar a realização de seu evento.

Sendo assim, faça pesquisas na internet para analisar a reputação da empresa, veja comentários ou reclamações de clientes e busque referências. Se possível, converse com outros contratantes para saber como foi a experiência deles com o atendimento, produção, pós-evento, etc.

3. Veja se a empresa tem competência para atuar em todos os processos de produção

Um ponto importante, e que pode otimizar o trabalho e garantir mais qualidade ao stand, é a competência para atuar em todas as etapas da produção, desde o briefing, criação do projeto e planejamento até a entrega final.

Uma empresa como a RBarros, por exemplo, que tem estrutura própria de serralheria, marcenaria, programação visual e até o cultivo de plantas, garante o controle de todas as etapas de produção do projeto. Ao não depender de terceiros, o fornecedor minimiza problemas com atraso na entrega, qualidade dos materiais, entre outros fatores, o que assegura maior tranquilidade para o cliente.

Sendo assim, antes de selecionar um fornecedor de stands, avalie a estrutura e a competência da empresa. Você pode marcar uma reunião para visitar a montadora e analisar o galpão e as estruturas de montagem, por exemplo.

4. Considere os diferenciais do fornecedor

O mercado de eventos conta com inúmeros fornecedores de stands. Por isso, além da reputação, portfólio e estrutura para montagem, os diferenciais também contam pontos na escolha de determinada empresa.

Ao selecionar as empresas para participar da concorrência ou cotação, confira diferencias como: experiência em mais de um tipo de stand, modulados, especiais e interativos, por exemplo; se ele trabalha com estrutura para live marketing; se realiza cenografia de eventos, programação visual, entre outros fatores.

Esses diferenciais podem contribuir para a criação de stands mais completos, que ofereçam uma experiência única, aumentem a visibilidade da marca na feira e atraiam o público-alvo.

5. Analise o atendimento

Outro ponto que deve ser avaliado na seleção de um fornecedor de stand é a forma de atendimento. A empresa tem canais eficientes de comunicação? Tem uma resposta rápida?

Para evitar contratempos é importante que o fornecedor tenha um bom atendimento. Isso será positivo para você esclarecer dúvidas antes da contratação, durante a realização do trabalho, entre outras etapas. Além disso, um atendimento rápido e eficaz lhe dará mais segurança quanto à resolução de imprevistos que possam ocorrer durante a realização do projeto.

Essas são as principais atitudes que você deve ter antes de escolher um fornecedor de stand. Lembre-se de que ele tem um papel essencial em seu evento e a contratação deve ser feita com atenção, analisando a reputação, portfólio, referências, entre outros critérios.

Precisa de um empresa para a criação e montagem de seu stand? A RBarros tem expertise na área e fica responsável por todas as etapas de produção. Entre em contato e saiba mais!

 

COMENTE