This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.

Instagram feed

+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeFeiras e EventosFeiras de negócios: Por que sua empresa deve estar nas maiores?

Feiras de negócios: Por que sua empresa deve estar nas maiores?

Independentemente do porte de uma empresa, a participação em grandes feiras de negócios é uma estratégia de marketing com diversos benefícios. Por se tratar de uma forma de divulgação mais segmentada e direta, a exposição da sua marca em feiras e eventos se mostra uma grande porta para a geração de negócios.

Além de permitir que uma empresa viva presencialmente seu mercado de atuação, as feiras possibilitam não apenas vendas, mas também aumento na visibilidade da marca e contatos tanto com parceiros quanto com futuros clientes.

No Brasil as feiras são uma excelente forma de expandir a presença de uma marca entrando em mercados regionais. A indústria de eventos movimenta bilhões em negócios realizados, o que significa que o ROI (Retorno Sobre Investimento) é bem alto e suficiente para bancar o investimento necessário para participação.

Confira no artigo de hoje outras vantagens desse tipo de divulgação!

Novos clientes

Feiras de negócios, congressos e exposições possuem um público específico, geralmente interessado no assunto e em busca de conhecer e adquirir novos produtos. Por causa disso, é essencial que o estande seja atrativo e apresente inovações.

Outra oportunidade de atrair clientes nesses eventos é oferecendo experiências de compras diferenciadas, podendo auxiliar os clientes de maneira presencial, esclarecendo suas dúvidas e ensinando a utilizar os produtos ou serviços.

Veja também: Eventos que reúnem os 5 sentidos

Além disso, o ambiente é propício para a criação de uma lista de e-mails, basta que os vendedores possuam uma estratégia de cadastro e coleta de dados para contatos futuros com potenciais clientes.

Informações sobre o mercado

As grandes feiras de negócios costumam reunir os principais empresários e especialistas de uma mesma área, o que torna o ambiente uma ótima fonte de informações sobre tendências e inovações do mercado.

Outro ponto positivo é que nesses eventos fica mais fácil se atentar às práticas da concorrência, pois os principais concorrentes diretos certamente estarão expondo no mesmo lugar. Na ocasião, é possível conferir como eles apresentam seus produtos, como atendem os clientes e quais são seus pontos fortes e fragilidades.

Teste seu produto nas feiras

Diante de um grande público ansiando por novidades, uma marca pode encontrar nas feiras uma excelente oportunidade de testar e ouvir opiniões sobre seus lançamentos atuais e futuros.

A exposição permitirá que a empresa sinta se os novos produtos/serviços agradam os consumidores em suas necessidades e poder financeiro. Amostras grátis são uma forma de cativar pessoas e permitir que elas deem seu feedback.

Networking

Mais um diferencial dos congressos e eventos é a possibilidade de aumentar a rede de contatos com pessoas da área ou outros setores similares. Falar com outros empresários, que podem se tornar parceiros ou mesmo trocar informações, é uma grande vantagem da participação nesse tipo de exposição.

Encontrar novos fornecedores também se torna muito mais fácil em grandes eventos. Os encontros presenciais tornam o contato mais fácil e agradável, tanto com clientes quanto com outros expositores.

Fortalecimento da marca

Ter um público grande e rotativo se deparando com seu estande o tempo todo enquanto se movimenta em uma grande feira é uma excelente forma de fazer com que pessoas que ainda não conheçam sua marca tenham a oportunidade.

Aí entra a necessidade da criação de um estande agradável esteticamente, com atrações que levarão pessoas a chegar mais perto e se interessar por conhecer os produtos ou serviços oferecidos.

Além disso, expor em um mesmo lugar onde grandes nomes do setor também estão leva mais credibilidade e prestígio à marca e transmite a mensagem de que ela está no mesmo nível que as outras.

Como você viu, são diversas as vantagens da participação em feiras de negócios. Mas, para desfrutar de todas elas, é fundamental que a empresa se planeje atentamente acerca de cada detalhe. É necessário pensar estrategicamente no seu ambiente de marca e sobre a apresentação dos produtos, materiais de divulgação e brindes, bem como treinar uma equipe capaz de atender bem o público.

Com cuidado no planejamento e empenho de todos os envolvidos, a empresa só tem a ganhar participando desse tipo de evento. Se você gostou desse conteúdo, aproveite para ler também nosso artigo que traz 5 tendências futuristas para eventos corporativos.

Se precisar de ajuda para criar um ambiente incrível para seu público alvo, converse conosco!

Siga nossa página no Linkedin, onde postamos várias tendências e notícias sobre o mercado de eventos

Sorry, the comment form is closed at this time.