This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.

Instagram feed

+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeFeiras e EventosPor que usar a transmissão ao vivo em eventos?

Por que usar a transmissão ao vivo em eventos?

A transmissão ao vivo já é uma tendência em muitos eventos, isso porque, ela permite atingir um público maior e, consequentemente, aumentar o alcance da informação que se quer passar.

Essa ferramenta pode ser utilizada em congressos, lançamentos de produtos, feiras, comunicação interna, entre outros formatos e contribui para valorizar seu evento.

Quer entender melhor o assunto e conhecer os principais benefícios da transmissão ao vivo? Continue a leitura e saiba mais!

Principais vantagens da transmissão ao vivo de eventos

Aumenta o alcance

Não é novidade que a população está cada vez mais conectada, não é mesmo? O que significa que ao transmitir seu evento pela internet você tem chance de alcançar um número maior de pessoas.

A estratégia é positiva, por exemplo, para eventos com estrutura pequena, ou com um número limitado de convidados, pois permite ampliar a visibilidade dele. Além disso, possibilita que pessoas de outras cidades tenham acesso a ele.

Também é possível deixar a transmissão gravada para que o público que não conseguiu acompanhar em tempo real assista em outro período.

Gera engajamento

A transmissão ao vivo pode funcionar como uma forma de divulgação do evento e ainda se tornar uma ferramenta para engajamento.

Você pode permitir que o público online faça perguntas e interaja com o conteúdo que está sendo exibido. Entretanto, é importante contar com a tecnologia adequada e profissionais para acompanhar a interação dos espectadores.

Outra estratégia é criar hashtag sobre o evento e incentivar o compartilhamento da live nas redes sociais, o que contribui para ampliar a visibilidade do evento, dos apoiadores e de patrocinadores.

Reduz custos

Em eventos grandes é preciso uma infraestrutura adequada e um número maior de profissionais e fornecedores envolvidos para a produção, o que eleva os custos finais.

Sendo assim, se você deseja impactar com seu evento cerca de mil pessoas, por exemplo, mas tem uma estrutura ou orçamento limitado, pode investir na transmissão ao vivo para planejar um evento menor e ainda assim atingir o público estimado.

Permite a monetização de seu evento

Eventos que são cobrados, como workshops, palestras e congressos, também podem utilizar a transmissão ao vivo. É possível cobrar pelo acesso a ela para aumentar o número de participantes e o faturamento do evento.

No entanto, assim como em encontros presenciais, é necessário fazer uma divulgação adequada e demonstrar a importância e os diferenciais de seu evento para atrair o público desejado.

Exemplos de eventos para fazer transmissão ao vivo

A transmissão ao vivo pode ser utilizada em diversos tipos de eventos e se torna um diferencial, pois, além de ampliar a visibilidade das atividades e das marcas participantes, agrega uma nova experiência ao público.

Veja alguns casos em que essa ferramenta pode ser aplicada:

  • Eventos de negócio: É possível fazer a transmissão ao vivo do evento com senha, o que é positivo para alcançar clientes e parceiros que estão em outras regiões e manter a privacidade das informações.
  • Feiras: Os organizadores de feiras também podem se beneficiar da tecnologia para fazer a cobertura do evento, divulgar as novidades dos expositores, fazer entrevistas com profissionais, transmitir palestras etc.
  • Lançamento de produtos: Você pode fazer um evento para imprensa, principais clientes e influenciadores e ainda realizar uma transmissão ao vivo para divulgar os detalhes e os diferenciais do novo produto ao público da marca.

Um exemplo recente de transmissão ao vivo de evento foi o lançamento dos iphones da geração 2018 realizado pela Apple no dia 12 de setembro.

O evento aconteceu em um teatro nos EUA para convidados e imprensa, mas pessoas e clientes ao redor de todo o mundo conseguiram acompanhar a apresentação dos produtos feita pelo CEO da companhia. O Apple Event, como é conhecido, pôde ser assistido em tempo real pela internet no site da empresa e no twitter.

Como fazer uma transmissão ao vivo

Com a possibilidade de fazer live streaming pelas redes sociais, como Facebook e Instagram, muitas pessoas acreditam que basta um smartphone conectado ao Wi-Fi ou com 4G para fazer a transmissão ao vivo.

Contudo, para eventos profissionais, é fundamental investir em uma estrutura adequada para ter qualidade na imagem e no áudio que será transmitido e garantir que o público tenha uma experiência positiva.

Outro ponto importante é a conexão. É preciso verificar a capacidade de upload da rede para enviar o conteúdo em tempo real sem falhas ou interrupções. Se você já viu uma transmissão ao vivo que ficava travando sabe como isso pode ser desagradável, não é mesmo?

Hoje em dia, há diversas empresas no mercado de eventos e audiovisual que realizam esse serviço com qualidade e com os equipamentos adequados, como câmera de alta definição, mesa de som, entre outros.

Como vimos, a transmissão ao vivo apresenta diversas vantagens, por isso, muitas empresas, organizadores de eventos e expositores começaram a incluir essa ferramenta em seus planejamentos.

Gostou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo!

 

COMENTE