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5 dicas para criar eventos incríveis na era do marketing de experiência

Já falamos sobre o marketing de experiência em outro post aqui no blog, mas hoje queremos trazer uma abordagem diferente. Vamos explicar os benefícios dessa estratégia e ainda elencar 5 dicas para você aplicá-las em seus eventos. Se interessou? Continue lendo!

Antes de falarmos sobre os benefícios, vamos relembrar o conceito desse método!

O marketing de experiência é uma estratégia que tem como objetivo engajar pessoas em uma ação ao vivo, permitindo que esses participantes experimentem o que a marca/empresa representa ou deseja proporcionar. 

Um dos grandes objetivos dessa estratégia é provocar o efeito “uau” nas pessoas que interagirem com a marca. 

Agora que refrescamos sua memória, vamos entender melhor os benefícios de aplicar o marketing de experiência em seus eventos. 

Vantagens do marketing de experiência 

Uma experiência incrível tem o poder de conectar seus clientes à sua empresa da forma mais sincera e orgânica possível. Pessoas impactadas por momentos inesquecíveis estão mais propensas a se tornarem brand lovers e defensores da marca

Ao produzir o efeito “Uau” em possíveis clientes, mesmo que em poucos, você contagia diversos outros por meio de um efeito dominó. 

Clientes encantados, além de comprarem seu produto ou contratarem seu serviço, eles compartilham a experiência incrível e geram ainda mais negócios para a empresa.

5 dicas para aplicar essa estratégia em eventos

Para utilizar o marketing de experiência de forma efetiva e surpreendente, aqui vão algumas dicas:

1 – Defina seus objetivos estratégicos

O planejamento é sempre o primeiro passo de um evento, certo? Garanta que os objetivos estratégicos da sua marca estejam registrados nesse documento e sejam discutidos com sua equipe.

Eles vão ajudar a nortear o tipo de experiência que você vai proporcionar ao público, bem como os resultados que deseja obter com essa ação. 

Aproveite e baixe gratuitamente nosso ckecklist para eventos:

Checklist para eventos

2 – Entenda sua audiência 

Para surpreender é preciso conhecer. Dedicar um tempo definindo quem será o participante ideal do seu evento vai aumentar suas chances de promover uma experiência inesquecível.

Para isso, você pode conferir as personas da sua marca e identificar qual seria a ideal para o evento que você planeja. Criar uma nova persona pode ser uma solução, dependendo do objetivo estabelecido no planejamento.

3 – Mantenha seus parceiros informados sobre a estratégia

Um evento é uma realização coletiva feita em parceria com bons fornecedores e patrocinadores. Para que sua marca promova uma experiência contagiante, é fundamental que todos os envolvidos no processo estejam em uma mesma página.

Isso significa que todos os parceiros devem estar alinhados com os objetivos do evento e valores da sua empresa. 

4 – Invista no design de experiência

O design de experiência é uma segmentação do marketing de experiência. Ele é um conjunto de estratégias para entender o comportamento do cliente em sua totalidade e, assim, desenhar experiências memoráveis para ele.

Essa ferramenta é especialmente eficaz para eventos no formato de espaços interativos e uma cenografia bem pensada. 

5 – Promova momentos marcantes antes mesmo do evento

Um evento começa antes mesmo do início da venda de inscrições. Assim, você também deve promover momentos inesquecíveis para os participantes desde o lançamento do evento. 

Utilize todos os canais disponíveis, online e offline, para garantir que as pessoas vivam a experiência do seu evento em sua totalidade. Invista em comunicação, ações de live marketing e mídia digital. Seu evento será um sucesso!

E, então, pronto para planejar seu próximo evento utilizando o marketing de experiência como base da sua estratégia? Esperamos que sim! 

Se você gostou deste conteúdo, acreditamos que você também vai gostar do nosso post Ambientes de Marca: a moda das grandes lojas. Nele, falamos sobre como aplicar a estratégia de grandes lojas em seu negócio ou evento. Confira agora mesmo! 

 

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