10 estandes muito criativos para se inspirar
Utilizar materiais diferentes e abusar da criatividade são alguns dos ingredientes necessários para se criar um estande original, capaz de atrair o público e levar muitas pessoas para conhecer o que está sendo exposto.
Buscar inspiração em outros projetos e artistas pode ser uma forma de despertar ideias, por isso trouxemos 10 exemplos de estandes bonitos e diferentes para você conhecer o que tem surgido de mais criativo pelo mundo. Confira!
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Usando o produto na ambientação
Em uma ação de marketing diferenciada, a Adidas apostou em formas não convencionais e criou um ponto de atração que levava os visitantes em uma jornada, no modelo conhecido como “pop up store”. A proposta desse tipo de ação é criar espaços físicos temporários em locais estratégicos não apenas para comercializar produtos, mas promover uma experiência de compra marcante.
Para isso, a marca criou grandes caixas de sapato e expôs em diversas cidades pelo mundo, em que os visitantes entravam — literalmente — dentro do universo dos calçados esportivos.
A Nike também fez uma estratégia semelhante, implantando uma gigantesca caixa de tênis com LEDs, no Distrito das Artes, no centro de Los Angeles. No local, eram exibidos todos os modelos de tênis Air Max e esboços do design inicial do lendário designer de tênis da marca Tinker Hatfield.
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Abusando de formas geométricas e cores extravagantes
Para um evento em Londres, a marca de cosméticos Eleven Australia apostou em muitas formas coloridas para chamar atenção. Esse é um exemplo de como unir beleza à praticidade, pois os cubos não apenas decoravam o ambiente, mas foram utilizados como prateleiras para expor os produtos.
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Utilizando materiais comuns de forma não convencional
Suportes inovadores e luzes especiais podem ser o suficiente para que muitas pessoas desejem se aproximar. Este é um impressionante exemplo de como um estande de exposição de vidro fica vibrante e atrativo. A iluminação combinada com belos gráficos deu vida ao ambiente nessa exposição do Discovery Channel.
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Criando efeitos especiais com computação gráfica
A marca de energético Burn conseguiu atrair muitos olhares com este estande de exposição modular, um exemplo de como uma cena gráfica nesse tipo de suporte pode causar impacto e parecer realista.
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Criando um conceito com os produtos da própria marca
A empresa de cerâmica turca NG Kütahya Seramik, fabricante de porcelanato, investiu em um design coberto com azulejos de sua marca, com a ideia de propor uma expectativa de um “futuro brilhante”.
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Mostrando o produto em tamanho real
A Argolita,fabricante suíça de laminados de alta pressão, optou por um estande claro, expondo seus produtos em tamanho original, sem cortes ou manipulação.
Esse é um jeito de permitir que os consumidores tenham noção real de como o produto ficará no espaço onde será instalado.
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Despertando bons sentimentos no público
A empresa inglesa And so to Bed, especialista em camas e mobília de quarto, criou uma cápsula do tempo em seu estande de exposição, que promovia uma viagem pela memória do público. Para arrematar, um carrinho de sorvetes para encantar quem se aproximava.
Dessa forma, mais do que mostrar o produto, a empresa criou um ambiente que marcou o imaginário dos visitantes. Essa é uma estratégia que pode ser utilizada por empresas que desejam ser relevantes, despertar a curiosidade e construir um relacionamento duradouro com os clientes.
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Convidando o público à interação
O fabricante de tintas britânico Little Greene já é reconhecido como uma marca que sempre oferece grandes exibições de impacto, mantendo sempre sua essência criativa e promovendo experiências marcantes aos visitantes.
Dessa vez, criaram um espaço que permitia às pessoas interagir com os elementos e ter experiências sensoriais, que iam muito além das tintas e suas cores vibrantes, usando objetos em tamanhos exagerados, com texturas diferentes. Uma forma de permanecer na memória do público de uma maneira especial.
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Dando uma nova funcionalidade ao produto
A famosa fabricante de têxteis da Europa Kvadrat presenteou o público com um estande construído em madeira maciça e uma instalação têxtil composta por 1.500 tiras feitas de uma seleção de vinte diferentes tipos de tecidos. O efeito foi surpreendente e com certeza chamou a atenção de quem por ali passou.
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Permitindo que o público experimente os produtos
A Harlequin London, empresa de acessórios de mesa de luxo do Reino Unido, criou uma casa em seu estande, para oferecer ao público uma experiência inesquecível com seus produtos. Essa é uma forma de fazer com que as pessoas possam se certificar de como se sentirão ao utilizar aquilo que está sendo exposto. Quase um “test-drive” de utensílios domésticos.
O que achou dessas inspirações? São designs encantadores e um convite à imaginação, não é mesmo? Compartilhe sua opinião conosco no espaço para comentários e conte com a RBarros para executar suas ideias mais criativas!
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