
5 pontos a avaliar na escolha do seu fornecedor de stands
A seleção do fornecedor de stands é um dos pontos cruciais para o sucesso de uma feira. Afinal, ele será responsável por criar um ambiente atrativo para o público-alvo e que favoreça a realização dos negócios.
Além disso, a execução do projeto deve ser feita de forma adequada, seguindo o cronograma estabelecido para evitar atrasos e contratempos e garantir um trabalho de qualidade.
Diante disso, uma das grandes preocupações dos organizadores de eventos é contratar um bom fornecedor de stands. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e veja nossas dicas para acertar na escolha da empresa!
Stand Kampmann, produzido pela RBarros para a FEIMEC 2018
1. Analise o portfólio
Essa atividade faz parte da rotina de todos os organizadores de evento que buscam novas empresas para a execução de seus projetos. Entretanto, alguns pontos podem passar despercebidos. Dessa forma, antes de escolher um fornecedor de stands, analise o portfólio com atenção e avalie se a empresa já executou projetos com a complexidade ou estrutura próximos daquilo que você precisa.
2. Confira a reputação do fornecedor de stands
Outra etapa relevante é conferir a reputação do fornecedor. Isso evita problemas com a qualidade do trabalho, atraso na entrega, questões relacionadas a pagamento, entre outros imprevistos que podem prejudicar a realização de seu evento.
Sendo assim, faça pesquisas na internet para analisar a reputação da empresa, veja comentários ou reclamações de clientes e busque referências. Se possível, converse com outros contratantes para saber como foi a experiência deles com o atendimento, produção, pós-evento, etc.
3. Veja se a empresa tem competência para atuar em todos os processos de produção
Um ponto importante, e que pode otimizar o trabalho e garantir mais qualidade ao stand, é a competência para atuar em todas as etapas da produção, desde o briefing, criação do projeto e planejamento até a entrega final.
Uma empresa como a RBarros, por exemplo, que tem estrutura própria de serralheria, marcenaria, programação visual e até o cultivo de plantas, garante o controle de todas as etapas de produção do projeto. Ao não depender de terceiros, o fornecedor minimiza problemas com atraso na entrega, qualidade dos materiais, entre outros fatores, o que assegura maior tranquilidade para o cliente.
Sendo assim, antes de selecionar um fornecedor de stands, avalie a estrutura e a competência da empresa. Você pode marcar uma reunião para visitar a montadora e analisar o galpão e as estruturas de montagem, por exemplo.
4. Considere os diferenciais do fornecedor
O mercado de eventos conta com inúmeros fornecedores de stands. Por isso, além da reputação, portfólio e estrutura para montagem, os diferenciais também contam pontos na escolha de determinada empresa.
Ao selecionar as empresas para participar da concorrência ou cotação, confira diferencias como: experiência em mais de um tipo de stand, modulados, especiais e interativos, por exemplo; se ele trabalha com estrutura para live marketing; se realiza cenografia de eventos, programação visual, entre outros fatores.
Esses diferenciais podem contribuir para a criação de stands mais completos, que ofereçam uma experiência única, aumentem a visibilidade da marca na feira e atraiam o público-alvo.
5. Analise o atendimento
Outro ponto que deve ser avaliado na seleção de um fornecedor de stand é a forma de atendimento. A empresa tem canais eficientes de comunicação? Tem uma resposta rápida?
Para evitar contratempos é importante que o fornecedor tenha um bom atendimento. Isso será positivo para você esclarecer dúvidas antes da contratação, durante a realização do trabalho, entre outras etapas. Além disso, um atendimento rápido e eficaz lhe dará mais segurança quanto à resolução de imprevistos que possam ocorrer durante a realização do projeto.
Essas são as principais atitudes que você deve ter antes de escolher um fornecedor de stand. Lembre-se de que ele tem um papel essencial em seu evento e a contratação deve ser feita com atenção, analisando a reputação, portfólio, referências, entre outros critérios.
Precisa de um empresa para a criação e montagem de seu stand? A RBarros tem expertise na área e fica responsável por todas as etapas de produção. Entre em contato e saiba mais!