This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.

Instagram feed

+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeFeiras e EventosIdealizando um Stand: como funciona passo a passo?

Idealizando um Stand: como funciona passo a passo?

Quem vai participar de uma feira de negócios precisa dar atenção ao stand. Afinal, esse ambiente de marca será responsável por promover o produto ou serviço e fortalecer o contato com o público-alvo.

Planejar um stand atrativo e diferenciado é o objetivo de todo organizador de evento, entretanto, essa nem sempre é uma tarefa fácil e até os profissionais mais experientes ficam com dúvidas sobre o assunto.

Todos os detalhes devem ser analisados com cuidado para garantir que o espaço e a participação na feira tragam o retorno desejado. Por isso, falaremos a seguir sobre como funciona a montagem de um stand. Continue a leitura e fique por dentro!


Semana Internacional do Café 2017 - stand executado pelo RBarros

Escolha do fornecedor

Quando uma empresa decide participar de uma feira de negócios, um dos primeiros passos para a montagem do stand é a definição do fornecedor. Há inúmeros profissionais no mercado de eventos que realizam esse trabalho, no entanto, para que o espaço seja adequado e de qualidade, é fundamental escolher o fornecedor com atenção.

Sendo assim, antes de fechar o contrato, analise a reputação da empresa e o portfólio, avalie a experiência com a montagem de diferentes tipos de stand, veja a opinião de outros clientes sobre prazos, qualidades dos materiais e serviços, entre outros fatores para assegurar que ela tenha a competência necessária.

Elaboração do briefing

A etapa seguinte é a elaboração do briefing com tudo que você deseja ter em seu ambiente promocional. Sendo assim, é preciso definir o tamanho do stand, a estrutura indispensável (como mesas, cadeiras, salas de reunião, área de depósito etc.), o tipo do stand, se será padrão, construído ou cenográfico, por exemplo, o orçamento, entre outros itens.

CIAED 2018 - stand executado pela RBarros

A elaboração do briefing é uma fase extremamente significativa, pois ela guiará a concepção do projeto, por isso, deve ser feita com atenção. É importante analisar bem o perfil do público, os objetivos com a feira e as tendências do mercado de eventos para criar um ambiente atrativo, que ofereça uma boa experiência aos clientes e que, ao mesmo tempo, transmita os valores da marca e a qualidade dos produtos.

Essa etapa pode ser feita em conjunto com o fornecedor. Uma empresa experiente, como a RBarros, faz o entendimento das necessidades e dos desafios do cliente para identificar oportunidades e criar um espaço adequado a isso.

Concepção criativa do stand

Nessa etapa acontece a concepção criativa do stand e o design do projeto, avaliando a localização do stand na feira, as marcas que estarão ao lado e como se destacar, com investimento em iluminação, comunicação visual, cenografia, itens tecnológicos, entre outros diferenciais.

A concepção criativa e o projeto do stand devem ser personalizados de acordo com cada cliente, por isso, é essencial que o fornecedor esteja alinhado com os objetivos da empresa, público-alvo, estratégias de comunicação, etc..

Produção e montagem

Após a aprovação do projeto do stand, se inicia a fase de produção e montagem. Nessa etapa é essencial que o fornecedor tenha uma estrutura eficiente e faça uma boa gestão de logística para evitar atraso na entrega dos materiais e na montagem.

A qualidade dos materiais e do acabamento também são fatores relevantes, afinal, além de estimular o relacionamento com os cliente e as vendas, o espaço estará transmitindo os valores da marca. Além disso, é preciso analisar as exigências técnicas do pavilhão, regras e horário para montagens e desmontagens.

Esses são os principais passos da idealização de um stand. Para ter um espaço de sucesso é fundamental ficar atento a todos esses detalhes e escolher um fornecedor que tenha experiência e credibilidade no ramo. Dessa forma, você terá um stand que atenda todas as necessidades da empresa, seja diferenciado e potencialize a visibilidade da marca na feira.

Gostou do texto? Quer outras dicas sobre o assunto? Então, veja nosso próximo artigo e saiba como estruturar a programação visual de seu evento!

Sorry, the comment form is closed at this time.