Coronavírus: RBarros antecipa entrega da primeira fase do hospital de campanha no Expominas
A estrutura foi erguida em três dias pela equipe com quase 200 profissionais
A RBarros conclui, nesta quinta-feira, 2 de abril, a primeira fase de construção do hospital de campanha no Expominas, em Belo Horizonte. A estrutura, erguida por mais de 170 montadores, além da equipe administrativa, deverá comportar 900 leitos para receber pacientes com a Covid-19.
Ocupando os três pavilhões do centro de exposições da capital mineira, o hospital de campanha terá 10 mil metros quadrados e foi erguido com os mesmos módulos e estruturas normalmente utilizados em stands de feiras e exposições.
A diretora geral da RBarros, Lorena Barros, destaca o empenho da equipe para que a primeira etapa da obra fosse concluída em tempo recorde.
“O prazo para entrega seria sexta-feira, mas estamos finalizando antes. Cada um dos nossos colaboradores entendeu que a antecipação de prazos pode significar salvas vidas. Tenho muito orgulho desse time”, elogia Lorena.
Concluído o fechamento dos setores, a próxima etapa prevê instalações elétricas e hidráulicas, inclusive banheiros, seguindo as especificações técnicas sanitárias e de saúde.
Além dos montadores da RBarros, o trabalho contou com o apoio logístico da Polícia Militar, que empenhou recrutas para o serviço de carga e descarga de materiais. A PM também foi responsável pelo layout da planta do hospital, que foi posteriormente adequada pelos projetistas da RBarros.